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Conheça as principais tendências tech para a Black Friday

Por: Globalsys –   14 de novembro 2024

Um dos maiores eventos para o varejo está chegando: saiba como a tecnologia pode te ajudar a se preparar

A Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo varejo, traz a expectativa de um 9% de aumento nas vendas em 2024. Com a praticidade do e-commerce, 43% dos consumidores preferem comprar online, o que exige que as empresas se adaptem para atender a essa crescente demanda.

A tecnologia, como sempre, é impulsionadora de experiências de compra excepcionais — e nesta Black Friday não será diferente. Novas tendências tecnológicas prometem transformar a forma como as organizações se posicionam no mercado e quem se antecipar, vai sair na frente, maximizar suas vendas e conquistar a fidelidade dos clientes. 

Quer saber quais são as principais tendências tech para a Black Friday de 2024? Continue lendo! 

Tendências tecnológicas para vender mais na Black Friday 2024:

O comportamento de compra está sempre mudando e, principalmente em datas como Black Friday e Natal, pode ser difícil prever as ações e desejos dos consumidores.

E é nessa hora que a tecnologia se torna indispensável — com ela não só é possível prever tendências de consumo, como também oferecer diferenciais competitivos para engajar e atrair cada vez mais clientes.

  1. Personalização da experiência do cliente

A palavra-chave do momento é personalização. Hoje, os consumidores estão ávidos por experiências de compra que compreendam suas necessidades e ofereçam produtos e serviços alinhados aos seus desejos. Utilizar dados de navegação e histórico de compras para oferecer recomendações específicas pode elevar significativamente as taxas de conversão. 

 

Ferramentas de personalização, como algoritmos de recomendação combinados com Business Intelligence, Machine Learning e Analytics, permitem que as empresas criem ofertas sob medida, atendendo de forma eficaz às preferências individuais dos consumidores.

 

  1. Adoção do social commerce

 

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram um poderoso canal para vendas online. Com a integração de lojas em plataformas como Instagram e Facebook, essa experiência se tornou ainda mais prática e conveniente para os usuários, permitindo que eles possam realizar as compras ali mesmo, sem sair das redes sociais. 

 

Durante a Black Friday, campanhas com influenciadores e anúncios pagos nessas plataformas podem gerar um aumento considerável nas vendas.

 

  1. Experiências de compra omnicanal

 

A experiência de compra é, também, conversacional. Os consumidores desejam uma experiência fluida entre os canais, sejam eles online ou offline. Um atendimento omnichannel garante a redução de ruídos e informações cruzadas, além de agilizar a resolução de problemas e fidelizar o cliente. 

 

Para além da parte conversacional, a omnicanalidade permite que o consumidor possa comprar online e retirar na loja ou vice-versa, o que oferece conveniência e aumenta a satisfação. 

 

  1. Uso de inteligência artificial e chatbots

 

A inteligência artificial (IA) e os chatbots são essenciais para melhorar o atendimento ao cliente durante a Black Friday. Essas tecnologias podem responder perguntas frequentes, ajudar na navegação do site e fornecer recomendações personalizadas. Com o aumento no volume de interações, os chatbots aliviarão a carga da equipe de atendimento, melhorando a experiência do usuário.

 

  1. Estratégias conversacionais personalizadas

 

Utilizar dados para criar estratégias de marketing conversacional personalizadas estará em alta. Isso inclui enviar mensagens segmentadas com base no histórico de compras dos consumidores e oferecer promoções exclusivas via SMS ou e-mail. Incentivar os clientes a criarem listas de desejos pode ser uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento antes da Black Friday23.

 

  1. Segurança e monitoramento do Banco de Dados

 

Fraudes e vazamentos de dados podem se intensificar durante a Black Friday. Em uma era digital e acelerada como vivemos, os consumidores valorizam a transparência na hora de fazer seus pedidos e buscam empresas que tenham políticas para manter seus dados seguros. 

A AR&CO é uma referência disruptiva nesse quesito, pois com a ajuda da Globalsys, eles conseguem fazer o monitoramento 24/7 dos seus bancos de dados, além de contratar um time N1 pronto para gerenciar os chamados, aliviando a carga dos demais times e suportando um volume estimado de 7.500 tickets.

 

A tecnologia impulsiona o sucesso da sua empresa

Como nos anos anteriores, espera-se que as vendas tenham um aumento considerável durante a Black Friday 2024. O diferencial é que este ano esse evento será impulsionado por inovações tecnológicas que transformam a experiência do cliente. Oferecendo um atendimento e uma jornada de compra personalizada, investindo no social commerce e na experiência omnicanal, utilizando a IA e chatbots devidamente treinados e se preparando para oferecer segurança durante a jornada de compra, sua empresa vai estar melhor posicionada maximizar suas vendas e conquistar clientes fiéis nesta data onde a concorrência é muito maior.


Quer saber como podemos te ajudar a aproveitar todas essas tecnologias?